Saturday, October 07, 2006

 

Aos outros e a ti



Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.

É um bom lema que eu repito várias vezes, a mim e aos outros.
É bom lembrar também que a mesma preocupação se deve aplicar na versão afirmativa:

Faz aos outros o que queres que te façam a ti.
(Não esperes que os outros façam o que tu não fazes.)

E, já agora:

Faz a ti o que queres que te façam a ti.
(Se não souberes fazer por ti próprio não saberás, conseguirás ou poderás fazê-lo pelos outros.)


(Imagem: Poster Do All the Good You Can)

Comments:
Olá Olga,

Hoje temos posts complementares. Não há coincidências.

Gostei.
 
Oi Olga! Partilho dos mesmos lemas que tu. Devem ser uma constante na vida de cada um, embora muitos cidadãos não os tenham presentes quotidianamente. Bj
 
Olá, Olga,
estou visitando você pois fui "chamada" para fazer isso. Com certeza uma energia forte a nos ligar no dia de hoje.
Ando mesmo com esse seu tema de hoje em mente...e está muito bonito o jeito que postou, assim como todo o seu blog.
Um grande bj.
Ma Jivan Prabhuta
 
Olá Olga,
Passei por aqui para te retribuir a visita que me fizeste.
E sorri... Sorri, porque não há palavras com que eu mais concorde.
Na verdade (na minha verdade), eu diria simplesmente, sê tu mesmo, e o que fôr a tua realidade, o que fôr a tua vida, é aquilo que estás a emitir e a ressoar.
Não gostas, pois então, muda, o que não gostas, em ti.
E tudo mudará à tua volta.
Se gostas, continua então, é o que está certo para ti, neste instante.

Um abraço de luz
 
Olá Olga,

Obg pela tua visita à Nave-Azul e quando aqui cheguei fiquei muito espantado com o que escreves e com os diversos comentários que aqui já vi escritos.

Sempre que puderes vai passando na Nave. Aprecio bastante não só a forma como escreves como também o conteúdo dos teus post.

Vem e deixa também lá os teus comentários. Todos são bem vindos.

Fica bem,

;-)
 
Olga,

Já estás lincada no meu "Anel do Coração" por ter apreciado o teu blogue.

Um abraço
 
Era bem mais fácil, se todos tivessemos presente, essa verdade tão simples...
bjs
 
António Rosa: É verdade. Não há mesmo. Obrigada pelo link, é uma honra.
:)

Fátima Vinagre: Pois... parece que o esquecimento é contagioso...
:)

Ma Jivan Prabhuta: Estes "chamados" são algo de fantástico, realmente. Obrigada pelo elogio.
:)

Cachorro Cósmico Branco: "Sê tu mesmo", sem dúvida um grande ideal, estamos de acordo.
:)

A Mónada: Obrigada!
:)

Ilhota2: Pois era... mas estamos no caminho certo...
:)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?