Wednesday, November 29, 2006

 

Só para mulheres? Francamente!




Vi de passagem e nem sei se percebi bem, mas o novo anúncio da OK TeleSeguro parece-me uma tolice. Só para mulheres? A que propósito? Precisam de apoio diferente? Precisam de outro tipo de serviços? Precisam de quem lhes mude um pneu? E quem disse que um homem não pode precisar do mesmo?

E porquê aqueles homens com ar de playboy? Sugere-se que as mulheres gostam mais da aparência do que da competência? Ou que facilmente se deixariam encantar por um olhar meloso, um sorriso Pepsodent e um peito bem torneado?
E ainda: “feito para agradar a qualquer mulher”, “receba esta surpresa”… O que é isto?!?

Não fosse eu fiel à Fidelidade (passe a publicidade e a redundância) e mesmo que pensasse em mudar, este tipo de abordagem teria sobre mim o efeito precisamente oposto.

Comments:
ok teleseguro, fala a marta, em que posso ajudar?
lembras-te?
e se calhar até foi alguma mulher que sugeriu a apresentação lá dos moçoilos..
o marketing tem destas coisas.Mas este leva a coisa pelo lado divertido acho eu...

ridiculo, ridiculo para mim é aquele da TvCabo em que a mulher deixa uma carta ao marido q dizer que estava farta dos 4 canais e que se mudou para casa do pedro ou lá o que é porque ele tem tvcabo.Abaixo de zero.
 
Entao e o :
"Explica-me como se eu fosse muito burra..."?

Só mesmo publicidade...

Beijinhos :)
 
Ilhota2: Lembro, sim. Mas não me parecia tão grave porque só para começar não fazia (pelo menos não explicitamente) a discriminação... Pode até ter sido uma mulher a concebê-lo, mas não é lá muito abonatório, digo eu...
Sim, esse da TvCabo também não é grande coisa. Já houve alturas em que achei que havia publicidade muito bem feita, mas agora estamos numa fase menos boa, na minha opinião.
:)

Mamaíta: Ah, pois, desse também não gosto. Mas o "Explica-me como se eu fosse uma criança de quatro anos" já acho piada, porque o "ser burro" é uma característica permanente e dificilmente superável que se atribui à pessoa, enquanto o "como se tivesse quatro anos" significa que naquele momento e em relação àquela questão a pessoa precisa de esclarecimento e eventualmente de tempo para amadurecer a ideia, mas é algo que se resolve naturalmente, não pondo em causa a inteligência da pessoa.
Questão de linguagem, talvez, mas faz uma diferença descomunal.
:)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?