Friday, March 09, 2007

 

A lição das bolotas


Numa das minhas caminhadas fiquei encantada com umas bolotas coloridas. Saquei da máquina, como sempre acontece quando algo me chama, centrei as bolotinhas, e tentei fotografá-las. Tentei só, porque não consegui. Por mais que tentasse não conseguia que ficassem focadas. À vigésima tentativa (sim, sou persistente) pensei: OK, última vez, se não der é porque não tinha de ser. Não deu. Então afastei o foco das duas bolotas pretendidas e fiquei com um belo cenário no visor, e sim, desta vez focado!

E neste contexto ocorreu-me mais uma lição de vida. Quantas vezes nós fazemos com tantas coisas o que eu fiz com as bolotas. Eu insistia em focar só duas, obstinadamente e obsessivamente insistia em fotografar só aquelas. E apesar de eu insistir em ter só duas o Universo queria dar-me mais, e eu continuava a negar: Não, obrigada, só quero estas duas. E quando, vencida pelo cansaço, cedi a ampliar o campo de visão pude desfrutar de uma cena ainda mais bonita. Como na vida. Quando nos permitimos desapegar das nossas fixações estamos prontos para receber muitas bênçãos inesperadas, muitas vezes muito melhores do que as que tínhamos pedido ou imaginado, ou do que aquelas a que nos tínhamos agarrado.

Eu até já aprendi esta lição há muito tempo, mas às vezes esqueço-me. Ainda bem que o Universo arranja forma de me lembrar de vez em quando.

(Imagem: Fotografia Olga Correia)

Comments:
Olga

Mas que linda história e tão cheia de propósito e ternura.

Mais do que ternura é a sabedoria essncial que ela nos ensina.

Continua a contar-nos histórias destas e a mestria estará ao teu alcance e ao alcande de todos os que aqui te lerem.

Parabéns. Segue este caminho esta via tão espontanea e simples. Mas extremamente clara.

Grande Abraço pelo que me fizeste sentir

Muita LUZ para ti.

Fica bem.
 
Mónada:
Obrigada pela simpatia. Fico sem palavras...
:)
 
Olá amiga...Passo cá para deixar-te um beijinho e um até breve! Gostei da história e tirei a minha lição...
Fica bem e beijinhos de luz!!!!!
 
Que bonita analogia...
Sim, é verdade quantas vezes focamos algo que simplesmente... não é isso! Ou porque não vale a pensa, ou porque simplesmente não é esse o caminho...
..

Já me distanciei... mas, não consigo focar.
Não consigo!
..

..........

Um abraço grande aqui bem daqui de mim.
 
Chama Violeta:

Até breve! Faz boa viagem.
Que nunca te falte a Luz para te encontrares a ti e ao teu caminho.
:)
 
Estranha Pessoa:

Para ti, não tão estranha, estas mensagens:

a) Descontrai. Tem calma. Se estiveres em stress, angustiada, cheia de ansiedade, vais bloquear, e podes dizer adeus ao foco. Se queres focar liberta-te de todos os atrofios e tensões, inclusive dos desejos obsessivos de encontrar respostas aqui e agora. Liberta-te de todos esses pesos desnecessários. Torna-te leve. Torna-te receptiva.

b) Será que te distanciaste o suficiente? Ou será que ainda estás muito apegada ao que tu querias que acontecesse e não te apercebes?
Será que estás na atitude certa, de abertura e aceitação? Ou estás a tentar condicionar as coisas de acordo com a tua visão?

c) Ainda a propósito do foco: Às vezes estamos tão a 100% focados numa única questão que perdemos completamente a clareza. Quando desligamos e decidimos concentrar noutra coisa, ou simplesmente não concentrar em coisa alguma, ei-la, a nossa resposta, caída do céu, não aos trambolhões mas da forma mais suave e iluminada. E é precisamente quando estiveres distraída com outra coisa que te surgirá a indicação do teu caminho.

Liberta-te. Descontrai. Confia.
Que a Luz te ilumine.
:)
 
Tem encanto o teu espaço...


Beijinho
 
Olga,

... tens toda a razão... estou muito ansiosa, e temo que esse 'adeus' ao foco seja uma realidade muito provável.

..vou distanciar não só o meu pensamento mas, tb do local físico.
Preciso disso para tentar despreender me do meu vício de pensar afonicamente.
.. vou tentar lembrar como se distraí.

Quando voltar, espero que o meu discurso tenha mudado.
E espero ainda mais, que o SOL me guie.

Abraço estranho, daqui bem daqui de mim
**
 
O Alquimista:
Obrigada
:)

Estranha Pessoa:
Bons ventos te levem e melhores te tragam. O SOL acompanhar-te-á com toda a certeza.
:)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?