Tuesday, July 17, 2007

 

O lugar perfeito



Quando fiz os cursos de Reiki uma das coisas que me disseram, e que muitos reikianos praticam, é que para encontrar um lugar para estacionar o carro se usa o símbolo do ChoKuRei. Achei um pouco estranho, não senti que tivesse muito a ver comigo, mas como dou sempre o benefício da dúvida, experimentei. Confesso que não gostei muito, ChoKuRei, ChoKuRei, à procura de um lugar.

E entretanto mudei para “Pai, onde tens um lugarzinho para mim?”. Gostei mais, mas ainda assim não estava completamente satisfeita, não me sentia completamente bem.

Experimentei e confirmei que o que funciona para mim é “Pai, para onde queres que eu vá?” e posso até acrescentar qualquer coisa como “É claro que não me importava nada de ter um lugarzinho ali naquele espaço mesmo ao lado de onde preciso de ir, mas tu é que sabes o que é melhor”, e grande parte das vezes é mesmo esse o lugar que me espera, mas mesmo quando não é esse é outro igualmente bom. E a sensação que tenho é sempre tão boa, tudo flui tão naturalmente, e o encaixe é sempre tão perfeito que não tenho dúvidas de que este é o meu método.

Portanto não é UM LUGAR para mim, que me sirva ou onde eu me encaixe, mas é O MEU LUGAR, aquele que é o melhor para mim, o que está à minha espera.

Não sou eu a pedir para me encaixar num sítio qualquer, o desenrasque mais próximo, não eu a pedir algo em concreto, mas eu a entregar-me à sabedoria maior e ao que tem para mim.

Não eu a pedir coisas específicas mas eu a pedir para ser conduzida ao meu lugar, ao que me pertence, ao que foi feito para mim.


É quase como comprar sapatos, se eu calço o número 36 e até posso em algumas ocasiões calçar o 35, embora um pouco justo, ou o 37, embora fique um pouco folgado, quando peço “Onde queres que eu vá?” (não algo que me possa servir mas o que for a minha medida exacta) vou sempre parar ao 36 e tudo se conjuga da forma mais harmoniosa.

E como isto todo o resto na nossa vida, se em vez de nos preocuparmos excessivamente e querermos controlar tudo nos deixarmos conduzir pelo divino, se deixarmos fluir, vamos sempre ter ao lugar perfeito.


P.S. Não, embora também seja vermelho, este não é o meu carro, mas eu não me importava nada que fosse!

(Imagem: Viper SRT-10, Poster)


Comments:
Já ouvi falar de Raiki, mas estou completamente por fora. Insólito é que isso, de haver um símbolo para estacionar, seja verdade. Baseado em que argumentos, tal prática seria possível? É uma metáfora, não é?

Bjinhos
 
Peço desculpa, escrevi Raiki em vez de Reiki.

Bom fim de semana.
 
Mofina Mendes:
Não, não é uma metáfora.
Muito basicamente o reiki é a força da energia vital do universo, energia de amor, que restaura o equilíbrio no ser humano.
Baseia-se no princípio de que tudo é energia, o ser humano, o universo, tudo o que existe, material ou não.
Para além de serem energia os seres humanos nutrem-se através de energia, através de um fluxo que circula em nós e à nossa volta. Sempre que esse fluxo de energia é bloqueado, total ou parcialmente, o ser humano fica debilitado e doente em alguma ou várias áreas da sua vida. A aplicação de reiki é uma das formas mais simples e eficazes para dissolver esses bloqueios ao fluxo da energia.
Há símbolos associados com representações e funções específicas, de proteger, de purificar, de reforçar, etc. Considera-se que têm um poder agregador sobre as energias que representam e que são capazes de mover grandes concentrações de energia com vibração semelhante à sua. Estes símbolos são chaves de acesso à energia do universo e permitem dirigir essa energia para a realização de determinados objectivos. Estacionar o carro pode ser um desses objectivos ao projectar o símbolo com a intenção do que se pretende.
:)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?