Tuesday, November 11, 2008

 

Que avaliação é esta?


No contexto da polémica avaliação dos professores tive conhecimento, um destes dias, de uma situação que nem sei como qualificar.

Após uma aula assistida pelo avaliador, aula essa que ao que parece correu muito bem, a professora foi informada de que tinha sido penalizada no item “gestão de conflitos”. Qual o motivo? Não houve conflitos para gerir.

Nem há palavras para comentar tamanha barbaridade. Em vez de se louvar a professora que através de uma disciplina preventiva evitou que se gerassem conflitos na aula, penaliza-se por ter evitado que os conflitos acontecessem.

Dar-se-á o caso de os professores terem de pedir aos alunos que se portem mal nas aulas assistidas só para poderem demonstrar capacidade de gestão de conflitos? Onde é que isto já se viu?! Não há ninguém que explique a estes senhores que mais importante do que gerir conflitos é evitá-los?

A injustiça e o ridículo são de tal ordem que nem me apetece fazer mais comentários.

Era bom que se pensasse seriamente nisto. Avaliação, sim, mas injustiças (destas e doutras), não.


(Imagem: Paul Katz, Lady of Justice)

Comments:
Não tenho comentários...............................
 
Portugal e a sua política educativa, no seu melhor!
 
mais importante que gerir conflitos é não berrar(sim BERRAR) nas aulas como fazem certos professores. sei que não é o seu caso e ainda bem, mas aqui fica o alerta para os-as professore(a)s que têm essa mania.....
 
Estranha: Pois...
:)

Anónimo: Parece-me que o "berrar" já surge numa fase em que o conflito já se instalou, se o conflito for evitado ou bem gerido e a harmonia permanecer, a voz do professor será muito provavelmente mais equilibrada.
Mas obrigada pelo alerta.
:)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?