Wednesday, March 31, 2010

 

Louvor a Portugal


É certo que há coisas que às vezes me desconcertam no povo português, mas há alturas em que sinto muito orgulho nos habitantes deste país. Esta é uma dessas alturas.

Primeiro, a adesão à onda de solidariedade que se levantou em resposta ao apelo para dar sangue, numa altura em que ele escasseava e se previa que fosse ser muito necessário (altura do Carnaval). Foi notável. Resposta automática, pronta, em massa. Confesso que me deixou muito emocionada.

Depois o espectáculo a favor da Madeira, com a colaboração de tanta gente famosa que fez uso do seu nome não só para aumentar as suas contas bancárias mas também para ajudar o próximo.

A seguir a operação Limpar Portugal que reuniu mais de cem mil voluntários com o Presidente da República a dar o exemplo.

E gestos no dia-a-dia, que não são divulgados mas são sentidos e apreciados. Como por exemplo as funcionárias de uma escola que se empenham a fazer bolos todos os dias, por sua iniciativa e generosidade, com o objectivo de arranjar dinheiro para pagar estores para a sala dos professores. E como uma senhora do Staples que veio a correr à rua (à chuva!) trazer-me um saco de que me tinha esquecido lá dentro. E como estes muitos outros, todos os dias.

Parabéns aos portugueses.
Assim se perdoam alguns desarrazoados à conta do bom coração.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?